ARQUIPÉLAGO premiado na X Bienal Ibero-Americana de Arquitetura e Urbanismo

For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

O Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas foi um dos 4 projetos portugueses premiados na X Bienal Ibero-Americana de Arquitetura e Urbanismo. Os outros três projetos premiados foram a Casa no Tempo, em Montemor-o-novo; a Sede Corporativa da EDP, em Lisboa; e a Casa E/C, na ilha do Pico.

O júri selecionou 26 dos 194 projetos propostos pelos Comités Nacionais de 21 países, onde foram apresentadas um total de 1.111 obras, juntamente com seis livros, dois jornais e uma coleção de vídeos.

De realçar que o júri da X BIAU premiou o arquiteto Eduardo Souto Moura, entre 21 candidaturas apresentadas a fim de reconhecer uma obra “plena de emoción” e o importante contributo no ensino em universidades em diversos países.

O Júri reviu 194 propostas pré-seleccionados por comités nacionais em 21 países, atingindo um total de 26 trabalhos vencedores localizadas na Argentina (2), México (2), Portugal (4), Equador (2) Paraguai (2), Brasil (4), Uruguai (1), Colômbia (1), Chile (1) e Espanha (7). Os trabalhos vencedores são principalmente obras arquitectónicas, onde constam edifícios públicos como centros culturais, teatros, museus e casas de diferentes tipos e até mesmo um estábulo. O júri também selecionou como finalistas 28 outras obras.

A X BIAU foi comissariada pelos arquitetos espanhóis Ángela García de Paredes e Ignacio G. Pedrosa, juntamente com Álvaro Puntoni, comissário adjunto em São Paulo.

Para mais informações: http://www.bienalesdearquitectura.es/index.php/es/resultados-biau2