12-13) Sala 2

11 agosto - 19 dezembro

For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Inpossivel_Plantas_salas_Expo-07

EMERSON COLLEGE, BOSTON, USA

VISUAL AND MEDIA ARTS DEPARTMENT

Master of Fine Arts in Media Art

Sofia Caetano

BLISS

2016

Curta-metragem, instalações de vídeo e som, 33’

Bolsa de Criação Artística do Governo dos Açores, 2016

Filme/ curta-metragem: A cientista criou um mundo idílico – BLISS – onde os humanos vivem enclausurados em casulos e comunicam telepaticamente através de uma plataforma social apelidada de Paradise. Ao aperceber-se de que os habitantes de BLISS não são felizes como planeado e de que a suas mentes se estão a tornar inférteis, a cientista decide enviar um casal de adolescentes para o passado, para o Jardim do Éden.

BLISS é uma curta-metragem de ficção científica que explora a comédia existencialista derivada de uma realidade futura onde Deus é uma cientista.

Projecto: BLISS é um projecto híbrido, uma experimentação que reside entre o espaço do cinema e o da instalação. É apresentado ao espectador através de uma experiência cinematográfica que é física e individual. Reúne instalações de vídeo e de som, com elementos escultóricos, numa combinação que reformula a relação entre o cinema e a arte contemporânea.

Back to Calendar of events