A água corre para o mar

Exposição

12 fev - 29 mai 2022

For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Exposição

A água corre para o mar

12 fev – 29 mai 2022

Piso 1 da loja

O Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas, em parceria com o Museu Carlos Machado, a Cresaçor, o Plano Nacional das Artes e a Câmara Municipal da Ribeira Grande, inaugurou a exposição “A água corre para o mar”, com curadoria de Cláudia Varejão.

Nesta exposição é apresentado o resultado dos trabalhos desenvolvidos por alunos de várias turmas da Escola Básica Integrada da Maia e da Escola Básica Integrada de Rabo de Peixe, sob orientação da cineasta Cláudia Varejão, artista residente no âmbito do Plano Nacional das Artes, durante o ano letivo 2020/2021.

Neste projeto cultural, que pretende promover o diálogo entre instituições através da (re)descoberta do património imaterial de cada um destes locais, foram explorados temas como o mar, a água e a sustentabilidade, escolhidos pelas escolas no âmbito dos respetivos Projetos Culturais de Escola (medida estruturante para as escolas que aderem ao PNA). A artista Cláudia Varejão, residente nestas escolas durante três meses em 2020, explorou os referidos temas, numa perspetiva de confluência entre o passado, o presente e futuro.

A exposição surge no âmbito de “De Fenais a Fenais”, projeto do Museu Carlos Machado e da Cresaçor e do qual o Plano Nacional das Artes (PNA) e o Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas são parceiros.

Descarregue o catálogo aqui

Back to Calendar of events