COLEÇÃO DE AMANTES

DE RAQUEL ANDRÉ

24 julho 21H30

For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Blackbox | 5€*

m/6, s/ intervalo

Inserido na programação Walk&Talk 2016

https://www.facebook.com/events/972284712888733/

Os bilhetes podem ser adquiridos na receção do Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas. Para reservas, contactar através do endereço electrónico [email protected]. Os bilhetes devem ser levantados até 48h00 antes do evento.

 

Raquel André colecciona coisas raras. Entre Lisboa, Ponta Delgada e Rio de Janeiro já coleccionou 90 amantes, pessoas de todas as nacionalidades, géneros e idades, que aceitaram encontrar-se com ela num apartamento desconhecido para ambos e, em uma hora, construíram uma intimidade ficcionada, capturada pela memória e por fotografias. As fotografias e os detalhes destes encontros são o conteúdo do espectáculo, que conta o que esta colecção de relações pode significar. O que estamos à procura quando encontramos alguém? Na era do e-mail, facebook, instagram, tinder e grinder, estamos todos hábeis a ficcionar intimidades. Postamos o que comemos, o que beijamos, onde vamos, o que pensamos e lemos, o que gostamos e não gostamos – tudo traduzido em views, likes e comments.
A colecção de Raquel é o resultado de uma obsessão pelo fascínio dos terabytes de informação que existem no minúsculo movimento do outro. É uma reflexão sobre intimidade que é explorada de um para um e amplificada em palco, tudo real e tudo ficcionado. Cada vez que a porta se abre para um novo amante, Raquel André cai no abismo que é o outro, e a ficção e a realidade confundem-se. Cada encontro é real. O flirt é real. A intimidade parece ser mais real do que ficcionada. E Raquel, coleccionadora obcecada, guarda cada encontro na sua colecção peculiar, efémera e infinita.

– – – – –

Conceito e Direção Raquel André
Co-Criação e Espaço Cénico Raquel André e Bernardo de Almeida
Colaboração Artística António Pedro Lopes e Fabíola Lebre
Em cena Raquel André
Música NOISERV
Sonoplastia Tiago Martins
Desenho de Luz Rui Monteiro
Co-produção Teatro Nacional D. Maria II (PT), TEMPO_Festival das Artes (BR)
Residência Artística Walk&Talk 2015 – Ponta Delgada, Citemor 2015 – Montemor-o-Velho
Parceria Largo Residências, ZDB, BV90

Apoio à Pesquisa de Mestrado de Raquel André
Bolsa da Fundação Calouste Gulbenkian

Apoio Pontual 2015 Direção Geral das Artes, Governo de Portugal
Apoio à Tournée Abril 2016 Fundação GDA

Back to Calendar of events