FONTES

Lançamento de LP e Showcase

18 jun. 2022

For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Lançamento do LP “MISTO” e Showcase de FONTES

18 jun. 2022

21h00

Blackbox

Lotação limitada

 

O Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas recebe, a 18 de junho,  a apresentação do álbum “Misto” do projeto musical FONTES, com os lançamentos do LP digital do referido álbum e do videoclip do tema “Morrer onde nasci”, seguido do Showcase, onde serão interpretados 6 temas do álbum.

FONTES é um projeto de música original, oriundo de Ponta Delgada, São Miguel, que surgiu quando, Carlos Fontes, em meados de 2020, decidiu investir em temas originais num projeto a solo. Posteriormente, no verão de 2021, juntaram-se ao projeto João Nuno (guitarra), Pedro Pavão (baixo) e João Oliveira (bateria).

 

Biografia

O Início | FONTES é um projeto de música original, oriundo de Ponta Delgada que surge quando, Carlos Fontes, em meados de 2020, decidiu investir os seus temas originais num projeto a solo.

Som e influências | A música, composta por Carlos Fontes, passa por uma sonoridade bastante variada, mas com grandes influências em Rock Alternativo, Grunge e até mesmo Pop. A combinação da voz suave e melódica e algumas nuances vocais agressivas de Carlos Fontes, juntam-se às linhas de guitarras que gritam/explodem e criam uma harmonia bem latente entre elas.

Todas as canções são escritas e cantadas em português.

Projetos | A estreia de FONTES deu-se quando, em setembro de 2020, lançou o seu primeiro single “Arquiteto do Tempo”.

Em abril de 2021, FONTES lança o seu segundo single “O Limbo”, com videoclip gravado e produzido na magnífica Lagoa de São Brás, em São Miguel.

No verão de 2021, Carlos Fontes decide montar a banda para o acompanhar, sendo a formação composta por João Nuno na guitarra, Pedro Pavão no baixo, João Oliveira na bateria e Carlos Fontes na voz e guitarra. Em outubro do mesmo ano, FONTES lança o seu terceiro single, “A PEDRA”.

Futuro | A banda já está a preparar-se, desde o verão de 2021, com ensaios regulares para “atacar” os palcos de todo o território português.

Em maio de 2022, lança o primeiro álbum de estúdio do projeto.

 

Back to Calendar of events