Open Day
com o artista
Valter Ventura

no âmbito da Residência Criativa do Pico do Refúgio

17 março 21h30

Open Day com a artista Ana Catarina Pinho

No âmbito da Residência Criativa do Pico do Refúgio
Entrada gratuita
Loja_Livraria (piso 1)
Sinopse:

As ilhas oceânicas foram, desde a antiguidade, impregnadas de mitos e especulação que, ao longo da história, se associaram ao imaginário que delas temos. Ao longo da história e interacção humana com estes territórios insulares, existem relações de espaço e de poder que se desenvolvem de formas bastante particulares, tanto num sentido de construção como de produção.
Neste trabalho pretendo explorar o território insular e suas relações de espaço e poder, a partir de uma análise entre a construção do imaginário referente à ilha e as suas idiossincrasias, sob um ponto de vista social, geográfico e político.

Biografia:

Com um background em Artes Plásticas e Fotografia Documental, Ana Catarina Pinho trabalha no campo das Artes Visuais, com fotografia e vídeo.
O seu trabalho tem sido publicado e exposto internacionalmente e, em paralelo com a sua prática artística, é a fundadora de uma plataforma de investigação em fotografia – Archivo – que coordena desde 2012.
Após colaborar como docente com a Universidade de Coimbra e o Instituto Politécnico do Porto, desenvolve, actualmente, um doutoramento na University of South Wales, no Reino Unido, com uma bolsa de investigação financiada pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT).
Trabalha entre Portugal e o Reino Unido.

Back to Calendar of events