Open Studio Residência A4 “Oásis”

Residência A4 - Ci.CLO Plataforma de Fotografia e Collectif Fetart

7 mai. 2022

For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Open Studio da Residência A4 “Oásis”

7 mai. 2022

15h00 às 18h00

Blackbox / Sala de Formação 

 

No dia 7 de maio, entre as 15h e as 18h, decorrerá a apresentação dos projetos dos artistas em Residência A4 promovida pelo Ci.CLO e pelo coletivo Fetart, João Gil (Lisboa, 1989) — cujo trabalho, a circular por vários suportes, pensa a paisagem enquanto arquivo-vivo — e Violette Maillard (Bourg la Reine, 1984) — que desenvolve uma prática experimental a atravessar a fotografia, a pintura e a escultura, inseridos na Temporada Cruzada Portugal-França 2022, uma iniciativa de diplomacia bilateral, que visa aprofundar o relacionamento entre estes dois países.

Estes dois artistas são acompanhados, física e virtualmente, pelos curadores Carine Dolek e Virgílio Ferreira no decurso da A4, que é uma residência artística voltada para o desenvolvimento de projetos fotográficos e/ou videográficos, colaborativos, em torno do conceito de “oásis”: um território psicogeográfico de regeneração e, ao mesmo tempo, um ecossistema frágil no nosso planeta danificado e em crise.

A apresentação de 7 de maio desvelará em primeira mão os resultados dos processos criativos destes artistas que serão, posteriormente, documentados numa publicação impressa e em formato digital, bem como apresentados publicamente numa sessão durante a primeira semana dos Rencontres d’Arles, que terá início a 4 de julho.

A entrada é gratuita.

Back to Calendar of events