Sessão de dois documentários
ENTRE IMAGENS
Jorge Molder
e João Tabarra

22 janeiro 21h30

For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Episódios inseridos na série documental “Entre Imagens” | No âmbito da exposição “Um Horizonte de Proximidades: uma topologia a partir da Coleção António Cachola”

21h30 | Cafetaria | 20 min aprox. cada episódio

Preço: 2.50€

SINOPSE – Episódio Jorge Molder

Este episódio é dedicado a Jorge Molder, artista que recorre à prática da fotografia como meio de exploração de um imaginário fortemente habitado por um jogo peculiar de associações e sugestões, entre referências literárias e cinematográficas, figuras arquetípicas, (auto)representações e gestos ficcionais. Neste episódio, percorrem-se alguns dos momentos mais relevantes da sua obra, procurando dar a conhecer os processos e métodos de trabalho do artista.

SINOPSE – Episódio João Tabarra

Este episódio é dedicado a João Tabarra, artista que utiliza a imagem fotográfica e videográfica como forma de representar situações encenadas que interpelam aspetos da história e da realidade social contemporâneas. O seu trabalho mobiliza referências literárias e filosóficas, bem como uma certa atitude humorística, de modo a explorar o potencial crítico e político das imagens. Neste episódio, são apresentadas e analisadas várias vertentes do seu trabalho, bem como os seus processos e métodos de trabalho.

 

*Os bilhetes podem ser adquiridos na receção do Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas. Para reservas, contactar através do endereço electrónico [email protected]. Os bilhetes devem ser levantados até 48h00 antes do evento.

Back to Calendar of events