Workshop para Professores
e Educadores de Infância
‘Sem cerca nem muro’
com Gustavo Ciríaco

Serviço de Mediação

13 nov 2021

For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Workshop ‘Sem cerca nem muro’

com Gustavo Ciríaco

13 nov 2021

11h00-12h30

 

Público-alvo| Educadores de Infância e Professores do 1.º Ciclo

Ingresso | 3€

 

No projeto Sem cerca nem muro, o artista Gustavo Ciríaco cria chãos de dança com crianças para explorar a forma como lemos e interpretamos paisagens, através do desenho da dança. Através da representação de elementos da natureza (montanhas, vales, nuvens, lagoas e rios) sob a forma de desenho no chão, convida as crianças a interpretarem os desenhos segundo os ritmos, densidades e escalas, transformando este jogo numa dança.

Neste encontro com educadores, o artista partilhará as ferramentas e referências do seu trabalho, fomentando a troca de saberes e perspetivas em torno da natureza, da sua perceção e do trabalho lúdico da dança.

Sem cerca nem muro toma inspiração nos bailes da corte no Palácio Real de Versalhes durante o reinado de Luís XIV, onde saber dançar era praticamente obrigatório para sobreviver na nobreza. Os padrões geométricos dos pisos do salão de baile funcionavam como mapas  que orientavam os convivas nos passos, ao mesmo tempo que determinavam minuciosamente os comportamentos sociais, onde todos eram espectadores e participantes.

Inscrições abertas através do email [email protected].

Back to Calendar of events