Serviço de Mediação

Serviço de Mediação 

O objetivo deste Serviço é o de pensar, programar e dinamizar estratégias e atividades que coloquem em contato públicos e a programação do Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas.

Considerando a diversidade de pessoas que nos visitam, diferenciadas por faixas etárias e necessidades específicas, as atividades desenvolvidas consideram as suas características. Isto significa que assumimos que os nossos públicos não são apenas pessoas ligadas ao setor cultural e artístico, mas de várias áreas, com vários interesses e com diferentes formas de ver o mundo.

Conversas, visitas guiadas, oficinas, palestras, seminários, encontros, Informances* são alguns exemplos das atividades propostas pelo Serviço de Mediação, tendo sempre em consideração a missão e objetivos do Programa deste Centro, incentivando momentos de diálogo, troca e de produção de conhecimento.

No fundo, o que este Serviço oferece é um convite. Um convite para que juntos, possamos pensar, explorar, questionar e criar, tendo a Arte como base, porque ela não é só um reflexo do mundo em que vivemos, mas também daquilo que o mundo pode ser.

 

*Informances são sessões onde se propõe “pensar através do fazer”: Em momentos específicos de concertos e exposições, público, artistas, curadores e mediadores irão juntar-se em momentos de feitura das obras, nos bastidores, montagens de exposições ou ensaios, para discutir estes mesmos processos e o seu fim.

 

CadernoDeAtividades2022