ON THE ROAD
de Jack Kerouac
Por Tó Trips e
Tiago Gomes

Concerto / Performance

19 de janeiro 21h30

On the Road de Jack Kerouac, por Tó Trips e Tiago Gomes

Concerto / Performance

19 de janeiro | 21h30

Blackbox

Ingresso |8 euros

 

SINOPSE

«ON THE ROAD», baseado no livro homónimo de Jack Kerouac, no ano do 60.º aniversário da sua primeira edição, em 1957.

Esta performance consiste numa banda sonora para o livro, interpretada por Tó Trips, em guitarra e efeitos vários, e Tiago Gomes, lendo excertos do livro, com vídeo-beat de Raquel Castro.

O espetáculo foi apresentado pela primeira vez, em 2007, na exposição «Remembering Jack Kerouac», no espaço Av. da Liberdade 211, de onde partiu o convite para esta união em torno da «Bíblia» da Beat Generation, PELA ESTRADA FORA, influência para viajantes de todos os tempos. Trata-se de uma viagem, uma estrada perdida e infinita, onde os dois performers e o vídeo remetem o espetador para a «route 66», na América de todos os sonhos, que aqui também são todas as estradas do mundo – vias rápidas, estradas secundárias, o deserto, cidades perdidas na noite e becos sem saída.

 

NOTAS BIOGRÁFICAS

Tó Trips

Nascido em Lisboa em 23 de janeiro de 1966, Aquário, Cavalo de fogo. Desde 1986 que tem bandas: nos 80’s os Ámen Sacristi; nos 90’s os Santa Maria Gasolina em teu Ventre, dos quais gravou um maxi que foi reeditado há dois anos pela Sabotage; depois durante dez anos os Lulu Blind dos quais editaram 3 Álbuns Dread, Blast, Foge de ti; depois os Hi Fi Jô e os The Tysons; e em 2001 faz uma banda chamada Dead Combo, que gravou 6 discos: VOL. 1 (2004), Quando a alma não é pequena (2006), Live Hot Club (2008), Lusitânia Playboys (2009), Lisboa Mulata (2011), A bunch of meninos (2014). Tudo isto dá centenas de concertos por Portugal, Espanha, Itália, França, Holanda, Inglaterra, Alemanha e Estados Unidos da América.

Tiago Gomes

Tiago Gomes nasceu em 1971. Tem quatro livros de poesia editados e esgotados, Caixa Negra de Avião Desviado por Ataque Terrorista, Homem Vago em Cinzento (edições de autor, 1995), Brincadeiras com Cianeto (Edições Mortas, 1998), Viola-me Eléctrica (Fenda, 1998) e duas antologias de poesia completa, com o título de Auto-Ajuda, editadas em Portugal e Espanha. Letrista do grupo A Naifa e Linha da Frente. Vocalista e letrista nos grupos Os Inspectores, Agência de Viagens, Coyotes e The Big Lebowskis. Colabora com Flak, Francisco Rebelo e Alexandre Soares. É editor e produtor da revista Bíblia e fundador da Galeria Zé dos Bois. Performer há muito dedicado à poesia em acção. Também conhecido, quando põe música, como Dj Vaipes. Produtor de encontros com bandas e djs.

Voltar à Programação