OPEN STUDIO
Pedro Tropa e Ricardo Jacinto

Geometria Sónica

30 jun | 14h00 às 16h00

OPEN STUDIO

Pedro Tropa e Ricardo Jacinto

30 junho 2018

14h00 às 16h00

 

No dia 30 de junho, das 14h00 às 16h00, as portas das Residências Artísticas do Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas estão abertas ao público. Pedro Tropa e Ricardo Jacinto, artistas em Residência no âmbito do “Geometria Sónica”, mostram o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido, desde 18 de junho.

O resultado desta Residência Artística será apresentado no 3º ciclo do “Geometria Sónica”, cuja inauguração acontece a 19 de janeiro de 2019.

/

NOTAS BIOGRÁFICAS

Pedro Tropa nasceu em Santarém. O artista foi finalista do curso avançado de Artes Plásticas Ar.Co, Lisboa. Em 1997, foi bolseiro do Ar.Co / Fundação Luso Americana para o Desenvolvimento / Ministério da Cultura na School of The Art Institute of Chicago. Ainda nesse ano e em 2004 foi bolseiro da Fundação Oriente. Pertence desde 2009 ao grupo de artistas da Galeria Quadrado Azul. Atualmente é professor e responsável do departamento de Fotografia do Ar.Co.

Ricardo Jacinto Lisboa / 1975. Artista plástico e violoncelista focado na relação entre som e espaço. Desde 1998 tem apresentado seu trabalho em exposições individuais e colectivas, concertos e performances em Portugal e Europa, e tem colaborado extensivamente com outros artistas, músicos, arquitetos e performers. A sua música está editada pela Shhpuma Records, Clean Feed e Creative Sources e as suas instalações estão representadas em várias coleções: Fundação de Serralves, Caixa Geral de Depósitos, Fundação Leal Rios or Fundação António Cachola. É membro fundador da OSSO Associação Cultural e atualmente é investigador de Doutoramento no Sonic Arts Research Center, Queens University Belfast.

Voltar à Programação