Sessão de dois documentários
ENTRE IMAGENS
Jorge Molder
e João Tabarra

22 janeiro 21h30

Episódios inseridos na série documental “Entre Imagens” | No âmbito da exposição “Um Horizonte de Proximidades: uma topologia a partir da Coleção António Cachola”

21h30 | Cafetaria | 20 min aprox. cada episódio

Preço: 2.50€

SINOPSE – Episódio Jorge Molder

Este episódio é dedicado a Jorge Molder, artista que recorre à prática da fotografia como meio de exploração de um imaginário fortemente habitado por um jogo peculiar de associações e sugestões, entre referências literárias e cinematográficas, figuras arquetípicas, (auto)representações e gestos ficcionais. Neste episódio, percorrem-se alguns dos momentos mais relevantes da sua obra, procurando dar a conhecer os processos e métodos de trabalho do artista.

SINOPSE – Episódio João Tabarra

Este episódio é dedicado a João Tabarra, artista que utiliza a imagem fotográfica e videográfica como forma de representar situações encenadas que interpelam aspetos da história e da realidade social contemporâneas. O seu trabalho mobiliza referências literárias e filosóficas, bem como uma certa atitude humorística, de modo a explorar o potencial crítico e político das imagens. Neste episódio, são apresentadas e analisadas várias vertentes do seu trabalho, bem como os seus processos e métodos de trabalho.

 

*Os bilhetes podem ser adquiridos na receção do Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas. Para reservas, contactar através do endereço electrónico [email protected]. Os bilhetes devem ser levantados até 48h00 antes do evento.

Voltar à Programação