Tempo Líquido
Der Lauf der Dinge (The Way Things Go), 1987

Peter Fischli (Zurich, 1952) & David Weiss (Zurich 1946 – 2012) colaboraram durante trinta e três anos, criando um grupo de trabalho diverso através do qual põem em evidência a completa banalidade da nossa realidade quotidiana. Os seus projetos são o resultado de tarefas e manipulações das nossas experiências diárias, mostrando-as a partir de uma perspectiva da qual são componentes intrínsecas a sensibilidade, a curiosidade, e um humor irreverente.

Peter Fischli (Zurich, 1952) & David Weiss (Zurich 1946 – 2012) colaboraron durante treinta y tres años, creando un diverso grupo de trabajos en los que ponen de manifiesto la compleja banalidad de nuestra realidad cotidiana. Sus proyectos son el resultado de experimentos y manipulaciones de nuestras experiencias diarias, mostrándolas desde una nueva perspectiva en la que la sensibilidad, la curiosidad, y un humor irreverente son componentes intrínsecos.

Peter Fischli (Zurich, 1952) & David Weiss (Zurich 1946 – 2012) collaborated for thirty-three years, creating a diverse collection of works through which they reveal the complex banality of our daily lives. Their projects are the result of experiments and manipulations of our daily experiences, showing them from a new perspective in which sensitivity, curiosity, and irreverent humor are intrinsic components.

 

Der Lauf der Dinge (The Way Things Go), 1987

Filme 16 mm transferido para vídeo, cor, som, 30′

Película 16 mm transferida para vídeo, color, sonido, 30’

16mm film transferred to DVD, color, sound, 30’

 

O filme regista o encadeamento contínuo de reações supostamente casuais entre diversos objetos quotidianos e peças de uma máquina. Durante trinta minutos observamos hipnoticamente o movimento contínuo de uma escultura a ser consumida.

La película recoge el continuo encadenamiento de reacciones supuestamente casuales entre diversos objetos cotidianos y piezas de una maquinaria. Durante 30 minutos observamos hipnóticamente el continuo movimiento de la  acción de la escultura al ser consumida.

The film records the continuous and supposedly casual reactions between everyday objects and machine parts. For thirty minutes, we hypnotically observe the continuous movement of a sculpture being consumed.

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