Curtinhas para Todos

Dia mais curto do Ano

20 dez 2020

CURTINHAS PARA TODOS

O Dia mais curto do Ano

20 dez 2020

Blackbox

Das 15h00 às 18h00

//

O programa “Curtinhas para Todos” integrado na programação da 8ª edição d’ “O Dia Mais Curto do Ano”, será exibido em várias sessões ao longo da tarde do dia 20 de dezembro, na Blackbox do Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas.

CURTINHAS PARA TODOS
Duração 42’ · M/6
Preparamos este programa como se de uma caixinha de bombons se tratasse. As curtas selecionadas provêm de diversas partes do mundo e prometem muita diversão para os mais pequenos. Prepare-se para conhecer um mundo com muita animação, diversão e… peripécias.

ALMA ELÉTRICA, Joni Männistö, Finlândia – Coreia do Sul, 2013 · ANI · 5’
“Alma Elétrica“ lança um olhar eletrificante sobre uma cidade muito movimentada.

SINAIS DE TRÂNSITO, Vincent Gallagher, Irlanda, 2010 · ANI · 3’
Uma louca aventura urbana com sinais de trânsito que ganham vida.

ALGUMA COISA, Elena Walf, Alemanha, 2015 · ANI · 7’
Petróleo, ouro e fogo são os tesouros dentro das orgulhosas montanhas gigantes. Para a pequena montanha é impossível acompanhar estes feitos. Ela tem apenas na sua posse esta ALGUMA COISA minúscula, estranha e inútil.

AMAR, Andrew Hinton, Reino Unido -Índia, 2011 · FIC · 10’
Amar tem 14 anos e é o melhor aluno da sua turma. No futuro, sonha em ser jogador profissional de críquete, mas, para já, o jovem é o ganha-pão da sua família, tendo dois empregos que o ocupam seis dias e meio por semana e frequentando a escola à tarde.
Neste documentário observacional, acompanhamos o dia-a-dia de Amar.

O PÁSSARO VERDE, Maximilien Bougeois, Quentin Dubois, Marine Goalard, Irina Nguyen-Duc, Pierre Pervey, França, 2017 · ANI · 7’
Esta é a história de um verde, barulhento, mas, adorável pássaro que põe o seu primeiro ovo.

OS DOIS AMIGOS, Natalia Chernysheva, França, 2014 · ANI · 4’
Uma lagarta e um girino tornam-se amigos à medida que crescem e evoluem nos seus habitats. Um dia a mudança é de tal ordem que deixam de se reconhecer.

ESTÓRIA DO GATO E DA LUA, Pedro Serrazina, Portugal, 1995 · ANI · 6’
Um poema. Uma estória feita de silêncio e de cumplicidade. Luz e sombra, o apelo da noite, a lua como paixão… Esta é a estória de quem tentou tornar o sonho realidade, a estória do gato e da lua.

Voltar à Programação