ARAYA BERROS
Intervención Tango

Concerto

8 outubro 16h30

ARAYA BERROS

8 outubro | 16h30 | Caves

Entrada Gratuita | Lotação limitada

SINOPSE

Intervención Tango nasceu em Buenos Aires pelas mãos dos saxofonistas Fábian Araya e Santiago Berros.

O objeto é o tango, que explode, prolifera, decompõe-se, desintegra-se e reconstrói-se, ramificando-se por células mínimas. Uma série de diretrizes interpretativas são objeto de decisões sonoras, perturbando assim a suposta imutabilidade do tango.

Fabián Araya | Nasceu em Buenos Aires, Argentina, em 1986. Começou a tocar profissionalmente aos 14 anos. Um ano depois, fez a sua primeira aparição no Teatro Colón. Estudou saxofone com Pablo Ledesma e flauta com Alejandro Santos, abrindo caminho no mundo do Jazz. Em 2006 fez uma apresentação no Jazz De Miramar Festival. Desde então, atuou com importantes músicos como Agustín Pereyra Lucena, Hilliard Green (EUA), George Haslam (Inglaterra) e Yann Tiersen (França), entre outros, em toda a Argentina, Uruguai, Bolívia, Paraguai e Brasil, com várias apresentações em rádio e televisão. Estudou composição e direção na Universidade Nacional das Artes (Buenos Aires). Em 2012, trabalhou como arranjador e maestro de orquestra para o produtor Ricardo Astrada no Hotel Faena. Em 2013, compôs música incidental para filmes de moda de Luca Flores Piran, Courtenay Nearbourg e Pablo Finkelstein para Nova York. Em 2014, visitou França, Espanha e Portugal com a Orquestra Metafísica. Em 2015, lançou “Lunático”, o seu primeiro álbum a solo. Em 2016, voltou a tocar em França e Portugal.

Santiago Berros | Nasceu em Buenos Aires, Argentina, em 1990. Em 2009, iniciou os estudos no Conservatório Manuel de Falla, sob orientação da professora María Noel Luzardo. Ao mesmo tempo, estudou com os professores Emanuel Brusa e Victor Skorupski. Participou em masterclasses e seminários como o 1º Encontro Internacional de Tango para músicos em 2014 e as edições 2014 e 2016 dos Escritórios de Música em Curitiba (Brasil). Faz parte de diferentes grupos como a Orquestra de Improvisadores de Buenos Aires, o conjunto de ventos El aventón (tango) e a Orquestra de Estudantes de Buenos Aires.

Voltar à Programação