as árvores deixam
morrer os ramos
mais bonitos

outro | Teatro

20 set 2019 // 21h30

as árvores deixam morrer os ramos mais bonitos

outro

Teatro

20 set 2019

21h30

Blackbox

M/14 anos

80 minutos

INFORMAÇÃO DE BILHETEIRA
Ingresso | 3 euros
Bilhetes disponíveis na receção do ARQUIPÉLAGO. Reservas através do 296 470 130. No dia do espetáculo, a bilheteira reabre às 20h30 na Blackbox.
Lotação limitada

Apresentação do projeto
as árvores deixam morrer os ramos mais bonitos

Objecto de natureza teatral vinculado ao cinema e à escultura, afinando-se entre a concretude da narrativa cénica e a sua dissolução em imagem, ampla e silente. Nasce no fim de dois anos de pesquisa atravessando não só a esfera da arte mas também a da filosofia, biologia e ciências sociais; sedimentando-se em problemáticas como o binómio função e loucura, a atrofia da ligação com o outro, a ordem social e a hierarquização do corpo. Partindo de três cadernos fundamentais — a Natureza, a Relação e o Mapa — convergimos na ideia de distância e na história de uma mulher afastada do seu país: María.

Um espectáculo do outro a estrear a 20 de Setembro de 2019 no Arquipélago — Centro de Artes Contemporâneas e, mais tarde, no Festival Temps d’Images, em Lisboa.

/

Nota biográfica

outro é um grupo multidisciplinar de pensamento e criação artística, fundado em Janeiro de 2017 por João Leão, Patrícia Moreira, Sílvio Vieira e Sofia Fialho. Começou por juntar-se em redor de escritos filosóficos e das ciências sociais, motivado pelo desejo de pensar a realidade actual reflectindo principalmente sobre a tangente indivíduo-sociedade. Constituído por quatro pessoas com percursos e interesses diversos, desde o cinema ao teatro, passando pelas letras às ciências naturais, manifesta desde a sua génese uma vontade de explorar e cruzar diferentes formatos criativos como o teatro, a performance, o cinema, a edição e as artes plásticas.

Ficha Artística e Técnica
criação outro
interpretação João Leão, Patrícia Moreira, Sílvio Vieira e Sofia Fialho
espaço sonoro Diogo Quintela
vídeo e desenho de luz João Leão
assistência Laura Gama Martins
apoio à cenografia Ângela Rocha

co-produção Arquipélago — Centro de Artes Contemporâneas, Festival Temps d’Images
apoios Fundação GDA, Fundação Calouste Gulbenkian, Polo Cultural Gaivotas | Boavista, DeVIR-CAPa, O Espaço do Tempo, Causas Comuns, Teatro do Eléctrico, OPTEC Filmes
agradecimentos Bruno Bravo, Catarina Rabaça, Cátia Terrinca, Ceci Graterol, Francisco Melo Bento, José Garcia, José Saramago, Luca Aprea, Lúcia Marques, Margarida Leão, Maria Duarte, Marta Raimundo, Miguel Ponte, Nélia Martins, Ruy Malheiro.

Voltar à Programação