Couve Rosa, Morango Amarelo

Teatro

4 fev 2022

Couve Rosa, Morango Amarelo

4 fev 2022 | 11h00 e 15h00

Blackbox

Público-alvo |turmas do 2.º ciclo e 3.º ciclo

O Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas apresenta Couve Rosa, Morango Amarelo, um espetáculo de Graça Ochoa, com produção da Monstro Colectivo. Em Couve rosa, morango amarelo abordam-se questões relativas à identidade de género, bullying, orientação sexual, respeito pela forma única de cada um ser. Baralham-se conceitos, abanam-se “pré-conceitos”, questionam-se estereótipos como o de masculino e feminino. Com recurso a uma linguagem sensorial, metafórica, poética, através da expressividade do corpo, do contar de histórias, da manipulação de objetos e com uma boa dose de humor, cria-se um imaginário que vai ao encontro da sensibilidade do público juvenil.

Serão disponibilizadas duas sessões para turmas escolares do 2º ciclo e 3º ciclo: sexta-feira, dia 4 de fevereiro, às 11h00 e às 15h00. Cada sessão tem a duração aproximada de 1h20, 50 minutos de espetáculo seguido por uma breve conversa onde se explorarão, com as artistas e psicólogas da (A)mar pela diversidade, alguns dos conceitos apresentados em palco.

Na quarta-feira, dia 2, haverá uma conversa para professores de todos os ciclos de ensino, com as autoras do projeto e a associação (A)mar pela diversidade, onde se discutirão temas em torno da identidade de género, bullying, orientação sexual, entre outros explorados no espetáculo Couve rosa, morango amarelo, conceitos estes presentes no programa da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento.

Para mais informações contacte a equipa do Serviço de Mediação através do email [email protected].

Voltar à Programação