Fuso Insular

15 mai - 20 jun 2021

FUSO INSULAR

Mostra de videoarte dos Açores 2021

Chamada Aberta | Laboratório Imagem em Movimento

Candidaturas de 15 de maio a 20 de junho de 2021

.

O Laboratório Imagem em Movimento é uma atividade do Fuso Insular em parceria com o Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas.

O Laboratório visa a formação de jovens artistas, fomentando a criatividade e o desenvolvimento do pensamento crítico em relação aos novos media. Pretende-se fazer um exercício de reflexão sobre a imagem em movimento como expressão artística transversal a todas as práticas, cruzando linguagens do filme experimental, da performance, da fotografia e do cinema.

Nesta segunda edição, o Laboratório Imagem em Movimento terá a duração de três meses e acontecerá no Arquipélago. Selecionados por intermédio de uma chamada aberta, os participantes irão receber formação teórica e prática, sob a orientação dos artistas
convidados, Susana de Sousa Dias e André Laranjinha.

Num primeiro momento, e a partir da sua própria obra, Susana de Sousa Dias será responsável pela componente teórica do laboratório, que servirá de base para o desenvolvimento dos projetos individuais. A orientação prática ficará a cargo de André Laranjinha, com o apoio técnico do Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas.

Os trabalhos criados durante o Laboratório serão apresentados numa sessão especial do FUSO INSULAR na Blackbx do Arquipélago,
no final de outubro, renovando assim a parceria estabelecida em 2020.

Para mais informações consulte o regulamento e o formulário de inscrição em www.fusoinsular.fusovideoarte.com

 

Voltar à Programação