Residência Artística
SUSANA ALEIXO LOPES

No Centro de Arte La Regenta

5 nov - 5 dez 2019

RESIDÊNCIA ARTÍSTICA

SUSANA ALEIXO LOPES

Centro de Arte La Regenta

5 nov a 5 dez 2019

No âmbito do protocolo entre o ARQUIPÉLAGO – Centro de Artes Contemporâneas e o Centro de Arte La Regenta para a promoção de intercâmbio de artistas entre os Açores e as Canárias, através de um projeto de Residências Artísticas, foram selecionados os dois artistas que este ano irão desenvolver os seus projetos nos respetivos Centros de Arte que irão culminar numa exposição individual.

Susana Aleixo Lopes foi a artista açoriana selecionada na Open Call lançada pelo ARQUIPÉLAGO – Centro de Artes Contemporâneas e encontra-se no Centro de Arte La Regenta onde irá desenvolver o seu projeto em Residência Artística.

/

NOTA BIOGRÁFICA

Susana Aleixo Lopes nasceu a 22 de julho de 1987, em Ponta Delgada. Atualmente vive e trabalha em Lisboa. Em 2007 frequentou o curso de Artes Plásticas na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto e licenciou-se em Escultura, terminando o curso durante o Programa Erasmus na Academia de Belas Artes de Gdansk, na Polónia, em 2012.

Tem participado em diversas exposições coletivas – Walk and Talk Açores -, em concursos de Arte – ArteMar Estoril -, e residências artísticas – Cabeceiras de Basto. As suas exposições individuais incluem, No One can Tell, Galeria Arco 8, São Miguel, 2018; O Vazio preenche-se, Sala de exposições da Biblioteca da FCT Nova, Almada, 2017, 2018; Por um Fio, Galeria Pinho Dinis, Casa Municipal da Cultura de Coimbra, Coimbra, 2015; A mais, Galeria Geraldes da Silva, Porto, 2012; Intimate Chaos, Espaço Particular, Porto, 2011.

Susana Aleixo Lopes, tem obra representada na Coleção EDA Renováveis (São Miguel Açores); Projetos Site Specific (São Miguel Açores; Lisboa; Porto), entre outras coleções privadas (São Miguel Açores; Lisboa; Porto; Coimbra; Los Angeles; Bilbao).

Voltar à Programação