Como desenhar um futuro com pincéis?
Visita-oficina com Margarida Andrade

Último domingo do mês

27 nov. 2022

Último domingo do mês

Visita – oficina com Margarida Andrade

Como desenhar um futuro com pincéis?

27 nov. 2022

15h00

Público-alvo | Famílias com crianças a partir dos 3 anos

Ingresso | 3 euros

 

A partir da sua exposição “No futuro também se usavam pincéis”, Margarida Andrade irá orientar, com a equipa do Serviço de Mediação, a atividade do último domingo do mês de novembro.

O que se propõe é o desenho de uma cartografia do futuro.  Não uma cartografia de subsolos, lagos, rios ou minas como as tradicionais, mas uma cartografia de ações, desejos, sonhos e leis para um futuro mais justo, empático e equilibrado.

Partindo da história contada no livro A Décima Ilha – parte integrante da exposição “No futuro também se usavam pincéis” -, a artista incentiva as famílias participantes a assumirem o papel de ilustradoras desta civilização futura e respetivo habitat, guiando-as através da vontade conjunta de refletir sobre os hábitos de consumo atuais à luz dos objetivos de desenvolvimento sustentável definidos pela ONU (Organização das Nações Unidas).

Mas atenção!, para além de trazerem roupa confortável, será importante que as famílias venham com a noção do poder que lhes será atribuído neste domingo. É que tudo o que for desenhado na cartografia será automaticamente replicado daqui a 400 mil milhões de anos.

As inscrições já estão abertas, e podem ser realizadas através do email [email protected]

Voltar à Programação