OFICINA:
O DESENHO
E O CORPO NÃO NORMATIVO
Serviço Educativo - Oficina
19, 20 e 21 fev 2020OFICINA
O DESENHO E O CORPO NÃO NORMATIVO
Daniel Moraes
19, 20 e 21 fev 2020
Público-alvo | jovens e adultos – com foco em pessoas com mobilidades reduzidas e deficientes físicos e todos os interessados em explorar novas técnicas relacionadas com desenho.
Marcações | E-mail: [email protected]
Telf.: 296 470 130
Informações | https://arquipelagocentrodeartes.azores.gov.pt/
/
19 fev | Dedicado a Instituições
20 e 21 fev | Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas
Ingresso | 3 euros (diário)
Horário | 19h30 – 21h30
/
Sinopse
A Oficina propõe explorar diversas possibilidades que o corpo é capaz de produzir através de práticas inclusivas que questionam padrões e técnicas de representação. Serão três dias de curso que abordarão temas sobre a presença do corpo não normativo no processo criativo. As atividades serão dadas pelo artista visual Daniel Moraes que estuda questões sobre a relação entre o “corpo disforme” e as práticas artísticas, e contará com o apoio da Viarco que disponibilizará aos alunos instrumentos de desenho da linha ArtGraf. O público alvo abrange as pessoas com deficiência física, motora e a todos aqueles que possuem o interesse em explorar novas técnicas relacionadas ao desenho.
Biografia
Daniel Moraes (1981) vive e trabalho entre São Paulo e Lisboa. Mestrando em Pintura na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, licenciou-se em Desenho Industrial na Faculdade de Campinas (2006). Desde 2014, é professor no Curso de Pós-Graduação em Design de Superfícies na FACAMP. Trabalha com pintura, desenho e vídeo performance. O foco de seu estudo é sobre a relação do “corpo disforme” com a arte. Em 2019, participou da Residência do Centro de Investigação Artística HANGAR (Lisboa) e fez parte da exposição coletiva Zona de Coexistência no Festival de Espaços de Artistas, FEA – Lisboa.