Como desenhar um futuro com pincéis?
Visita-oficina com Margarida Andrade
Último domingo do mês
27 nov. 2022Último domingo do mês
Visita – oficina com Margarida Andrade
Como desenhar um futuro com pincéis?
27 nov. 2022
15h00
Público-alvo | Famílias com crianças a partir dos 3 anos
Ingresso | 3 euros
A partir da sua exposição “No futuro também se usavam pincéis”, Margarida Andrade irá orientar, com a equipa do Serviço de Mediação, a atividade do último domingo do mês de novembro.
O que se propõe é o desenho de uma cartografia do futuro. Não uma cartografia de subsolos, lagos, rios ou minas como as tradicionais, mas uma cartografia de ações, desejos, sonhos e leis para um futuro mais justo, empático e equilibrado.
Partindo da história contada no livro A Décima Ilha – parte integrante da exposição “No futuro também se usavam pincéis” -, a artista incentiva as famílias participantes a assumirem o papel de ilustradoras desta civilização futura e respetivo habitat, guiando-as através da vontade conjunta de refletir sobre os hábitos de consumo atuais à luz dos objetivos de desenvolvimento sustentável definidos pela ONU (Organização das Nações Unidas).
Mas atenção!, para além de trazerem roupa confortável, será importante que as famílias venham com a noção do poder que lhes será atribuído neste domingo. É que tudo o que for desenhado na cartografia será automaticamente replicado daqui a 400 mil milhões de anos.
As inscrições já estão abertas, e podem ser realizadas através do email [email protected]