Com os meus olhos vejo o mundo

Mostra fotográfica

19 de dezembro 15h00

COM OS MEUS OLHOS VEJO O MUNDO

MOSTRA FOTOGRÁFICA

19 de dezembro | 15h00 | Residências Artísticas

A Mostra Fotográfica resulta do trabalho desenvolvido junto dos adolescentes do Empreendimento Habitacional – Alameda 25 de Abril, na vila de Rabo de Peixe, concelho da Ribeira Grande.

O Projeto “Com os meus olhos vejo o Mundo” pretendeu desenvolver e estimular a identidade e a pertença dos adolescentes ao grupo onde estão inseridos, e também, à vila e concelho onde residem, através da identificação e reconhecimento dos traços identitários e culturais, e dos movimentos migratórios que caraterizam a história e vida destes adolescentes. Após a fase de identificação dos aspetos que para eles melhor caraterizavam a sociedade onde vivem, os adolescentes tiveram, então, acesso a máquinas fotográficas descartáveis para poderem fotografar o que os seus olhos veem, sem possibilidade de edição ou melhoramento das fotos.

Os registos captados decorrem de dois dias em que os participantes percorreram as ruas da vila de Rabo de Peixe e visitaram as plantações do Chá da Gorreana, na freguesia da Maia, concelho da Ribeira Grande.

Esta mostra fotográfica resulta da seleção das melhores fotografias que o júri elegeu, considerando a originalidade, a emoção captada e a identidade/pertença à comunidade.

Refere-se que este projeto resulta do trabalho promovida pela CRESAÇOR com o apoio da Direção Regional das Comunidades e da Direção Regional da Habitação, e em parceria com o Instituto de Solidariedade Social dos Açores, Santa Casa da Misericórdia da Ribeira Grande, Associação de Moradores Âncoras e Sereias e pela Associação de Fotógrafos dos Açores.

Voltar à Programação