Mostra Fotográfica
“Com os meus olhos
vejo o mundo”

CRESAÇOR, com o apoio da Direção Regional das Comunidades e da Direção Regional da Habitação

19 a 31 de dezembro 15h00

For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

COM OS MEUS OLHOS VEJO O MUNDO

MOSTRA FOTOGRÁFICA

19 a 31 de dezembro | Residências Artísticas

O Projeto “Com os meus olhos vejo o Mundo”, desenvolveu-se junto dos adolescentes do Empreendimento Habitacional – Alameda 25 de Abril, na vila de Rabo de Peixe, concelho da Ribeira Grande, de abril a dezembro de 2017.

Expressa o propósito de desenvolver a identificação e reconhecimento dos traços identitários e culturais, e dos movimentos migratórios que caraterizam a história e vida destes adolescentes.

Para tal, alicerçado no objetivo de desenvolver a noção de pesquisa, de estimular a identidade e a pertença dos participantes ao grupo onde estão inseridos, foi entregue uma máquina fotográfica descartável para poderem fotografar individualmente o que os seus olhos veem, sem possibilidade de edição ou melhoramento das fotos.

Os registos captados decorrem de dois dias em que os participantes percorreram as ruas da vila de Rabo de Peixe e visitaram as plantações do Chá da Gorreana, na freguesia da Maia, concelho da Ribeira Grande.

Esta mostra fotográfica resulta da seleção das melhores fotografias que o júri elegeu, considerando a originalidade, a emoção captada e a identidade/pertença à comunidade.

Refere-se que este projeto resulta do trabalho promovido pela CRESAÇOR com o apoio da Direção Regional das Comunidades e da Direção Regional da Habitação, e em parceria com o Instituto da Solidariedade Social dos Açores, Santa Casa da Misericórdia da Ribeira Grande, Associação de Moradores Âncoras e Sereias e pela Associação de Fotógrafos Amadores dos Açores.

Back to Calendar of events