COWBOY MICROWAVE MUSIC: Elliot Sheedy convida Luís Senra e FLiP

Concerto

28 dez | 21h30

COWBOY MICROWAVE MUSIC:

Elliot Sheedy convida Luís Senra e FLiP para interpretar o álbum em concerto de piano

28 dez 2018

21h30

Blackbox

.

Ingressos | 8 euros

Podem ser adquiridos na receção do ARQUIPÉLAGO, de terça a domingo, entre as 10h00 e as 18h00. No dia do evento, a bilheteira reabre às 20h30 na Blackbox.

.

Cowboy Microwave Music é o novo álbum de Elliot Sheedy – o Crooner Fora-da-lei dos Subúrbios (EUA). A música será interpretada por Elliot no piano e voz; Luís Senra no saxofone enquanto FLiP opera a drum machine ao vivo.

/

NOTA BIOGRÁFICA

Elliot Sheedy é produtor de música e realizador de cinema. O seu trabalho apresenta mise-en-scènes imersivas, de caráter musical e visual. Elliot encarna frequentemente o papel de protagonista dentro da construção formalista do mundo da narrativa – os géneros são crooner, pop-star minimalista, art-house e ópera.

O seu filme Crown of Gamma (2015) propõe reincarnação através de uma cassete VHS a partir de um cenário mitológico de culto. Sheedy escreveu e produziu um EP intitulado Dust Creepsem 2015, e os LPs The Mouth of Edenem 2016 e Era of Heat em 2017. Elliot compôs música original para cinema e para arte e instalação, com apresentações nacionais (E.U.A.) e internacionais. Elliot é co-proprietário da produtora The Spectacular House.

Luís Senra é um saxofonista e free improviser micaelense, natural de Rabo de Peixe, que tem como foco explorar e desenvolver performances, a solo ou em parcerias, onde o foco principal é a liberdade criativa, como meio de exploração musical e de conexão direta com o público.

No seu percurso com músico destacam-se projetos como “Entre Grutas e Algares”, performance de improvisação livre a solo que levou a arte da improvisação às cavidades lávicas visitáveis dos Açores, ou a subida ao ponto mais alto de Portugal para uma improvisação a solo, com o nome de “O Silêncio da Montanha”, integrando o cartaz do Montanha Pico Festival 2017. Destacam- se também as presenças na programação de festivais como o MIA – Encontro de Música Improvisada de Atouguia da Baleia, o Serralves em Festa, maior evento da cultura contemporânea em Portugal e um dos maiores da Europa, ou o Improv Acción, micro festival de improvisação livre na cidade de Llíria, em Espanha.

Recentemente, integrou BRUMA Project, um projeto de confluência atlântica que une a música às sonoridades jazzísticas, à novidade da experimentação e ao fluir criativo da improvisação, para a tour de lançamento do seu álbum de estreia.

Filipe Mont’Alverne Mendes Caetano nasceu em 1980, em Ponta Delgada, São Miguel, Açores. É licenciado em Informática de Gestão pela Escola Superior de Gestão de Santarém. O contato com a música inicia-se em 2000, bem como a produção de eventos que decorreu de forma profissionalizada até 2011. Trabalhou como Dj, músico, agente e produtor, na grande maioria dos estabelecimentos e festivais de referência em Portugal. Esta experiência permitiu-lhe adquirir um gosto de conteúdo transversal a estilos, géneros ou locais assim como experiência sobre múltiplas formas de abordagem à apresentação dos formatos. Presentemente, a residir na ilha de São Miguel, para além do cargo de gestor, mantém participação regular em eventos culturais ligados diretamente à música, com os projetos ativos de PMDS, VOYAGERS e FLiP.

Voltar à Programação