Exercícios de Memória

Exposição

4 set – 8 nov 2020

Exposição

“Exercícios de Memória” | Luís Brum

4 set – 08 nov 2020

Piso 1 – Loja

||

Lotação limitada a 8 visitantes em simultâneo.

||

No dia 4 de setembro inaugura a exposição do artista terceirense, Luís Brum, intitulada ‘Exercícios de Memória’ e que resulta da ideia de que

“destes processos de memória existe uma pseudo-constante:  o livro. Desenhado para manter memória ele próprio fazendo parte dela. O livro como objecto de arte e como contentor de objectos de arte. Nesse fio da navalha é um objecto aparentemente imparcial, dador de conhecimento aparente. Mas o que é um livro sem conteúdo. De que forma é que este contentor se exprime vazio, verdadeiramente imparcial à história. Deixar de olhar para um objecto como uma constante e passa a ser mais uma expressão cultural sujeita ao olhar do tempo.”

NOTA BIOGRÁFICA | LUÍS BRUM

Luís Pinheiro Brum nasceu em 1985 nos Biscoitos e licenciou-se em Arquitectura Paisagista em Lisboa. Trabalhou em Barcelona no atelier OPR de arquitectura até 2010, regressando a Portugal, onde continua um trabalho de investigação e intervenção urbana que o colocam em contacto com temas de eco-sociologia. Desenvolve trabalho na área da arte urbana numa primeira ligação entre a arquitectura e arte, com projetos como “Chão de Gente” (2011). Nesse mesmo ano apresenta trabalhos na área das artes gráficas, ilustrando um conjunto de histórias numa exposição no Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo. No ano de 2013 participa no festival Walk&Talk, um festival que tem vindo a integrar como membro da equipa desde 2016. Apresenta nesta exposição os seus primeiros trabalhos na área da escultura.

||

De acordo com as normas em vigor no Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas e com as recomendações publicadas na Circular Informativa n.º DRS – CINF/2020/67 de 1 de setembro de 2020, informamos que atingimos o limite máximo de confirmações para a inauguração da exposição “Exercícios de Memória”, de Luís Brum.

Visite a exposição, aberta ao público a partir de 5 de setembro, entre as 10h00 e as 18h00 no Piso 1 da Loja.

Voltar à Programação