Residência Artística
SOFIA CAETANO

No Centro de Arte La Regenta

5 a 31 mai

RESIDÊNCIA ARTÍSTICA

SOFIA CAETANO

Centro de Arte La Regenta

5 a 31 maio 2018

/

Foi assinado um protocolo entre o ARQUIPÉLAGO – Centro de Artes Contemporâneas e o Centro de Arte La Regenta, situado em Las Palmas nas Canárias, tendo em vista o intercâmbio de artistas destes arquipélagos em projetos de Residência Artística, cujos trabalhos culminarão numa exposição em cada um destes espaços artísticos.

Desta forma, a artista açoriana Sofia Caetano irá realizar a sua Residência Artística no Centro de Arte La Regenta entre os dias 5 e 31 de maio. O projeto a desenvolver será uma instalação de vídeo, que será projetada sobre pintura acrílica em mylar. O vídeo assentará na reapropriação/investigação/reedição de quatro filmes 16mm dos anos 60 e 70: “Oasis” 1965, “The Beginnings of Exploration” 1965, “Birds, Baboons, and other animals of Africa” 1968 e “Help” 1971.

Esta Residência Artística resultará numa exposição individual ainda com data a definir.

/

NOTA BIOGRÁFICA

Sofia Caetano nasceu em 1987, em Ponta Delgada. Licenciou-se em Belas Artes – Pintura pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa. Estudou Realização na RESTART e Fotografia no Instituto Português de Fotografia e estagiou como fotojornalista na revista VISÂO. Sofia completou o Master of Fine Arts em Media Art na Emerson College, em Boston, nos Estados Unidos da América. Fundou, com Elliot Sheedy, a produtora The Spectacular House. Foi vencedora da Bolsa de Criação Artística do Governo dos Açores em 2016, expondo na sequência o seu projeto “Bliss” no ARQUIPÉLAGO – Centro de Artes Contemporâneas. Foi um dos 5 finalistas do Prémio Sonae Media Art, uma iniciativa da Sonae com o Museu Nacional de Arte Contemporânea – Museu do Chiado.

Voltar à Programação