Residência Artística
SOFIA CAETANO

No Centro de Arte La Regenta

5 a 31 mai

For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

RESIDÊNCIA ARTÍSTICA

SOFIA CAETANO

Centro de Arte La Regenta

5 a 31 maio 2018

/

Foi assinado um protocolo entre o ARQUIPÉLAGO – Centro de Artes Contemporâneas e o Centro de Arte La Regenta, situado em Las Palmas nas Canárias, tendo em vista o intercâmbio de artistas destes arquipélagos em projetos de Residência Artística, cujos trabalhos culminarão numa exposição em cada um destes espaços artísticos.

Desta forma, a artista açoriana Sofia Caetano irá realizar a sua Residência Artística no Centro de Arte La Regenta entre os dias 5 e 31 de maio. O projeto a desenvolver será uma instalação de vídeo, que será projetada sobre pintura acrílica em mylar. O vídeo assentará na reapropriação/investigação/reedição de quatro filmes 16mm dos anos 60 e 70: “Oasis” 1965, “The Beginnings of Exploration” 1965, “Birds, Baboons, and other animals of Africa” 1968 e “Help” 1971.

Esta Residência Artística resultará numa exposição individual ainda com data a definir.

/

NOTA BIOGRÁFICA

Sofia Caetano nasceu em 1987, em Ponta Delgada. Licenciou-se em Belas Artes – Pintura pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa. Estudou Realização na RESTART e Fotografia no Instituto Português de Fotografia e estagiou como fotojornalista na revista VISÂO. Sofia completou o Master of Fine Arts em Media Art na Emerson College, em Boston, nos Estados Unidos da América. Fundou, com Elliot Sheedy, a produtora The Spectacular House. Foi vencedora da Bolsa de Criação Artística do Governo dos Açores em 2016, expondo na sequência o seu projeto “Bliss” no ARQUIPÉLAGO – Centro de Artes Contemporâneas. Foi um dos 5 finalistas do Prémio Sonae Media Art, uma iniciativa da Sonae com o Museu Nacional de Arte Contemporânea – Museu do Chiado.

Back to Calendar of events