FUGA NA FLORESTA

Autoria de Maria Emanuel Albergaria

1 setembro 17h - 18h
  • Gratuito
  • Blackbox
  • Vídeo instalação
  • No âmbito do projeto UM, DOIS E MUITOS de Marta Wengorovius*

 

SINOPSE DO VÍDEO INSTALAÇÃO

Video instalação – Vida, Floresta, Natureza, Sobrevivência  são palavras chave deste trabalho.

A  Floresta em particular e a Natureza em geral por vezes revelam-se-nos  sublimes, a sua beleza surpreende , emociona,  respira e transpira. Levando-nos a reconhecer que também somos parte dela.

Na  Floresta  há muitos perigos, surpresas , ataques, anjos e demónios.  É preciso reagir, correr é uma reação de esforço árduo,  mas ao mesmo tempo essencial por ser vital. Neste sentido, esta corrida é um ato de sobrevivência.

Conceção e realização

Maria Emanuel Albergaria

Produção

Diana Diegues

Imagem

João Pedro Plácido

Som

André Laranjinha

Montagem

André Laranjinha

 

*SINOPSE PROJETO UM, DOIS E MUITOS – Uma ilha em exposição

É possível fazer uma cartografia da atenção?

Uma Ilha em Exposição é uma cartografia da ilha de São Miguel segundo a localização de fenómenos, objetos, vivências e reflexões de especialistas de diversas áreas do conhecimento como proposta artística para repensarmos ao que damos atenção. Como objetos artísticos foram desenhados três mapas e três percursos: O Mapa do Um, o Mapa do Dois e Mapa do Muitos e três dias com momentos que ativem estas vivências: o dia do Um (1 de Setembro de 2016) o dia do Dois (2 de Setembro de 2016) e o dia do Muitos (3 de Setembro de 2016). Estes apresentam propostas para redesenharmos e transformarmos a experiência que temos do mundo/ilha através de objetos ou de temas, detalhes significativos, levantamento de fenómenos interessantes e exemplares, naturais ou culturais, selecionados por diversas pessoas.

Um dos Detalhes significativos selecionado para o percurso do Mapa do Um (1 de setembro)  foi  o vídeo/instalação  “Fuga na Floresta”,  este será ativado  no ARQUIPÉLAGO- Centro de artes contemporâneas, dia 1 de setembro, das 17h às 18h.

 

UM DOIS e MUITOSweb_final

Voltar à Programação