OPEN CALL

Laboratório Imagem em Movimento 2023

Candidaturas entre 20 de maio e 20 de junho

Durante os meses de julho a setembro, os participantes do Laboratório terão oportunidade de aprofundar os seus conhecimentos sobre a história da imagem em movimento e criar os seus próprios vídeos, sob orientação de artistas com larga experiência neste campo de trabalho.
Em 2023, os tutores convidados são os artistas Daniel Blaufuks e André Laranjinha.
Daniel Blaufuks será responsável pela componente teórica do Laboratório, que servirá de base para o desenvolvimento dos projetos individuais. Daniel utiliza no seu trabalho a fotografia e o vídeo, apresentando o resultado através de livros, instalações e filmes. Os seus temas de predileção são a ligação entre o tempo e o espaço e a representação da memória privada e pública.
A orientação prática fica a cargo de André Laranjinha, artista visual que vive e trabalha em São Miguel. Laranjinha é formado em Belas-Artes pela Universidade de Lisboa e desenvolve trabalhos em cinema, vídeo, artes plásticas, artes gráficas e ilustração.
A participação no Laboratório é gratuita e decorrerá no Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas, na Ribeira Grande.

 

Voltar à Programação