Concerto
TERRA E MAR

Orquestra de Sopros do Curso Profissional Instrumentista de Sopro e Percussão da Escola Secundária/3 Prof. Dr. Flávio F. Pinto Resende – Cinfães e Banda Militar dos Açores

4 abr | 21h30

CONCERTO

Terra e Mar

Orquestra de Sopros do Curso Profissional Instrumentista de Sopro e Percussão da Escola Secundária/3 Prof. Dr. Flávio F. Pinto Resende – Cinfães e Banda Militar dos Açores

4 abr 2019

21h30

Blackbox

 

 Ingresso | gratuito

 

No dia 4 de abril, pelas 21h30, a Blackbox do Arquipélago irá receber o concerto “Terra e Mar” que junta a Orquestra de Sopros do Curso Profissional Instrumentista de Sopro e Percussão da Escola Secundária/3 Prof. Dr. Flávio F. Pinto Resende – Cinfães e a Banda Militar dos Açores.

 

/

Alunos da Escola Secundária/3 Prof. Dr. Flávio F. Pinto Resende – Cinfães, conjuntamente com a Banda Militar dos Açores, irão interpretar obras dos Compositores David Maslanka, José Pina, John Mackey, Daisuke Shimisu e John Williams.

O Concerto “Terra e Mar” insere-se na Formação em Contexto de Trabalho dos alunos do Curso Profissional Instrumentista de Sopro e Percussão da Escola Secundária/3 Prof. Dr. Flávio F. Pinto Resende – Cinfães.

Cinfães, vila e sede de concelho do distrito de Viseu, com os “pés” mergulhados no rio Douro e a “cabeça” encostada na Serra do Montemuro, é uma terra única, que encerra imponentes e mágicas paisagens, “onde em favores os deuses se esmeraram”!…

O Curso Profissional Instrumentista de Sopro e Percussão foi criado no ano letivo 20015-2016 para dar “som” à vontade de muitos alunos que tinham uma verdadeira paixão pela música e, assim, encontraram neste Curso uma resposta aos seus desejos e ambições.

No final do curso, muitos alunos ingressaram no Ensino Superior e outros em Bandas Militares.

Há ainda a realçar que, ao longo destes quatro anos, muitas já foram as apresentações feitas pelos discentes deste Curso, não só em Portugal como em Espanha, tendo vários alunos já ganho vários prémios em diferentes concursos musicais.

Voltar à Programação