FONTES

Lançamento de LP e Showcase

18 jun. 2022

Lançamento do LP “MISTO” e Showcase de FONTES

18 jun. 2022

21h00

Blackbox

Lotação limitada

 

O Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas recebe, a 18 de junho,  a apresentação do álbum “Misto” do projeto musical FONTES, com os lançamentos do LP digital do referido álbum e do videoclip do tema “Morrer onde nasci”, seguido do Showcase, onde serão interpretados 6 temas do álbum.

FONTES é um projeto de música original, oriundo de Ponta Delgada, São Miguel, que surgiu quando, Carlos Fontes, em meados de 2020, decidiu investir em temas originais num projeto a solo. Posteriormente, no verão de 2021, juntaram-se ao projeto João Nuno (guitarra), Pedro Pavão (baixo) e João Oliveira (bateria).

 

Biografia

O Início | FONTES é um projeto de música original, oriundo de Ponta Delgada que surge quando, Carlos Fontes, em meados de 2020, decidiu investir os seus temas originais num projeto a solo.

Som e influências | A música, composta por Carlos Fontes, passa por uma sonoridade bastante variada, mas com grandes influências em Rock Alternativo, Grunge e até mesmo Pop. A combinação da voz suave e melódica e algumas nuances vocais agressivas de Carlos Fontes, juntam-se às linhas de guitarras que gritam/explodem e criam uma harmonia bem latente entre elas.

Todas as canções são escritas e cantadas em português.

Projetos | A estreia de FONTES deu-se quando, em setembro de 2020, lançou o seu primeiro single “Arquiteto do Tempo”.

Em abril de 2021, FONTES lança o seu segundo single “O Limbo”, com videoclip gravado e produzido na magnífica Lagoa de São Brás, em São Miguel.

No verão de 2021, Carlos Fontes decide montar a banda para o acompanhar, sendo a formação composta por João Nuno na guitarra, Pedro Pavão no baixo, João Oliveira na bateria e Carlos Fontes na voz e guitarra. Em outubro do mesmo ano, FONTES lança o seu terceiro single, “A PEDRA”.

Futuro | A banda já está a preparar-se, desde o verão de 2021, com ensaios regulares para “atacar” os palcos de todo o território português.

Em maio de 2022, lança o primeiro álbum de estúdio do projeto.

 

Voltar à Programação