MICROORCHESTRA
Rodolfo Vieira & Chris Mercer

CONCERTO

6 de maio 17H00

A MicroOrchestra é um projecto de música acústica e electrónica. Neste concerto serão apresentadas obras contemporâneas e obras clássicas para violino solo remisturadas com electrónica, tais como Violin Phase, uma das peças mais famosas de Steve Reich, Syntax of Constellations para violino, iPads e electrónica, de Chris Mercer, e ainda arranjos de obras de Bartók, Debussy e Tchaikovsky.

O projecto MicroOrchestra tem sido convidado para eventos tão importantes como International Computer Music Conference, Toronto International Electroacoustic Symposium, Electric Spring Festival em Huddersfield no Reino Unido e, em Junho de 2017, o projecto irá ser apresentado no New York City Electronic Music Festival.

 

Rodolfo Vieira, violinista, é doutorado em música pela Northwestern University e líder da equipa de desenvolvimento de software no departamento Academic & Research Technologies da Northwestern University. É também Mentor no centro de inovação e incubadora “The Garage” da referida universidade, e pertence ainda ao Artist Faculty da Academia do Instituto de Música de Chicago.

Chris Mercer, compositor, é doutorado pela California University, San Diego, e professor na Bienen School of Music – Northwestern University. Chris combina música eletroacústica “lo-tech analogue” com o uso extensivo de processamento de som digital, e é também um especialista em áudio multi-canais e em espacialização de som.

Voltar à Programação