Reflexos de Origem
Luís Senra e Filipa Gomes

Concerto

28 nov 2021

Concerto

Reflexos de Origem

Luís Senra e Filipa Gomes

28 nov 2021

19h30 

Blackbox

 

Ingresso | 5 euros

Lotação limitada

 

Reflexos de Origem é uma viagem sinestésica pelas raízes e correntes vivas de cada um, espelhando em contracorrente a essência pura, nua daqueles que a integram. Tudo retorna ao espaço de origem. Agora reúnem-se os reflexos, como a água brilhando na sua pureza mais vasta. As cores abraçando o cosmos. A terra vibrando, tudo vibrando em consonância com o núcleo da essência humana; as entranhas do sonho. Da mesma forma que duas notas de igual frequência vibram por simpatia – mesmo em silêncio – também se constrói um espaço para mergulhar no mesmo propósito, onde se renasce para tudo o que sempre se foi.

Notas biográficas
Luís Senra explora o som na sua relação com o lugar e a arquitetura – e em especial com a natureza. Através do saxofone e da improvisação, percorre as particularidades acústicas desses espaços, naturais e urbanos, confrontando e potenciando os seus ambientes.

Filipa Gomes intercala as palavras do mundo das ideias, atribuindo-lhes – através da exploração do som, recriação e imitação de paisagens sonoras – uma maior profundidade e intensidade procurando efetuar ligações humanas, potenciando a comunicação do silêncio de cada um presente no espaço que integra.

Voltar à Programação