TERRA BATIDA
in Arquipélago

Residência Artística | 7 a 12 out
Concerto | 12 out - 21h30

RESIDÊNCIA ARTÍSTICA 

“Terra Batida in Arquipelago”

7 a 12 set 2018

/

APRESENTAÇÃO DO ÁLBUM “Valver”

12 out 2018

21h30

Blackbox

INFORMAÇÃO DE BILHETEIRA

Ingresso | 5 euros
Os bilhetes para este concerto devem ser levantados nos seguintes horários:
Terça a sexta: das 10h00 às 18h00 – Receção do ARQUIPÉLAGO
Sexta (dia 12): a partir das 20h30 – Bilheteira da Blackbox

Reservas através do 296 470 130

/

Os Terra Batida, depois de em 2017 terem lançado o seu primeiro álbum “Falaciosa Realidade”, que figura entre os melhores álbuns nacionais do mesmo ano, segundo os críticos musicais da Comunidade Cultura e Arte, vêm ao ARQUIPÉLAGO – Centro de Artes Contemporâneas trilhar, em Residência Artística, a reta final do percurso criativo do novo álbum “Valver”.

Durante 5 dias, o grupo de Vila Nova de Famalicão irá inspirar-se nas paisagens naturais da ilha de São Miguel e assim transpor esta mesma inspiração para o cosmos musical. Todo o processo criativo será consolidado posteriormente nas instalações do Centro de Artes Contemporâneas na Ribeira Grande, culminando com um concerto final de apresentação do trabalho ao público.

É de notar que esta visita dos Terra Batida representa o marco da conclusão do novo álbum da banda, uma vez que desta residência surgirão as últimas canções a integrar o registo discográfico.

Nota biográfica

O grupo fundou-se em 2015 e compõe temas de folk, pop e rock contemporâneos cantados em português, com influências na música clássica e no jazz.

Uma viagem nórdica e uma inspiração genuinamente lusitana estão na origem do primeiro trabalho discográfico desta jovem banda portuguesa.O álbum foi apresentado no ano de 2017 em Portugal e numa Tour pela Europa.

Um álbum que fala das aventuras de um jovem pelo mundo, dos trilhos incertos, da incerteza da realidade em volta e da contemplação das “nossas montanhas”.

Os Terra Batida trazem ao Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas novos temas que irão fazer parte do seu novo álbum “Valver”, que será lançado em 2019, entremeados com canções do álbum anterior “Falaciosa Realidade”.
As novas músicas carregam um peso mágico, uma sensação sonhadora e um sentido de utopia retratado a um nível musical.

Voltar à Programação