BLISS

Bolsa de Criação do Governo dos Açores, 2016

11 março a 16 abril 18h00

For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

BLISS, de Sofia Caetano

Bolsa de Criação Artística do Governo dos Açores, 2016

Mostra inserida no Inpossível com n… entrar na possíbilidade

 

Agende aqui a sua visita ao BLISS

 

Projecto:

BLISS é um projecto híbrido, uma experimentação que reside entre o espaço do cinema e o da instalação. É apresentado ao espectador através de uma experiência cinematográfica que é física e individual. Reúne instalações de vídeo e de som, com elementos esculturais, numa combinação que reformula a relação entre o cinema e a arte contemporânea.

Filme:

A cientista criou um mundo idílico – BLISS – onde os humanos vivem enclausurados em casulos e comunicam telepaticamente através de uma plataforma social apelidada de Paradise. Ao aperceber-se de que os habitantes de BLISS não são felizes como planeado e de que a suas mentes se estão a tornar inférteis, a cientista decide enviar um casal de adolescentes para o passado, para o Jardim do Éden.

Biografia:

Sofia Caetano nasceu em 1987, em Ponta Delgada – no paradisíaco arquipélago dos Açores.  Licenciou-se em Belas Artes – Pintura pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa. Estudou Realização na RESTART e Fotografia no Instituto Português de Fotografia e estagiou como fotojornalista na revista VISÂO. Sofia completou o Master of Fine Arts em Media Art na Emerson College, em Boston, E.U.A., onde atualmente lecciona.

Sofia concentra-se na escrita e realização de cinema. A sua filmografia conta com curtas-metragens de ficção, documentário e experimental, videodança, videoclips, videoarte, e mais recentemente, uma série para web. O seu trabalho fez parte de festivais de cinema nos EUA, Japão, México, Turquia, Suiça e Portugal. Sofia participou em exposições colectivas em Lisboa, Ponta Delgada, Nazaré, Porto e Boston.

Sofia encontra-se atualmente a escrever a sua primeira longa-metragem, The Happiest Man e fundou, com Elliot Sheedy, a produtora The Spectacular House.

 

Descarregar Presskit

Back to Calendar of events