Fuso Insular

15 mai - 20 jun 2021

For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

FUSO INSULAR

Mostra de videoarte dos Açores 2021

Chamada Aberta | Laboratório Imagem em Movimento

Candidaturas de 15 de maio a 20 de junho de 2021

.

O Laboratório Imagem em Movimento é uma atividade do Fuso Insular em parceria com o Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas.

O Laboratório visa a formação de jovens artistas, fomentando a criatividade e o desenvolvimento do pensamento crítico em relação aos novos media. Pretende-se fazer um exercício de reflexão sobre a imagem em movimento como expressão artística transversal a todas as práticas, cruzando linguagens do filme experimental, da performance, da fotografia e do cinema.

Nesta segunda edição, o Laboratório Imagem em Movimento terá a duração de três meses e acontecerá no Arquipélago. Selecionados por intermédio de uma chamada aberta, os participantes irão receber formação teórica e prática, sob a orientação dos artistas
convidados, Susana de Sousa Dias e André Laranjinha.

Num primeiro momento, e a partir da sua própria obra, Susana de Sousa Dias será responsável pela componente teórica do laboratório, que servirá de base para o desenvolvimento dos projetos individuais. A orientação prática ficará a cargo de André Laranjinha, com o apoio técnico do Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas.

Os trabalhos criados durante o Laboratório serão apresentados numa sessão especial do FUSO INSULAR na Blackbx do Arquipélago,
no final de outubro, renovando assim a parceria estabelecida em 2020.

Para mais informações consulte o regulamento e o formulário de inscrição em www.fusoinsular.fusovideoarte.com

 

Back to Calendar of events