Workshop de continuidade
As várias dimensões do desenho

Serviço de Mediação

6, 13, 20, 27 nov 2021

For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Workshop de continuidade | As várias dimensões do desenho

todos os sábados de novembro

11h – 12h30

Público-alvo| Jovens a partir dos 16 anos e adultos

Ingresso | 12 euros (4 sessões)

—-

Os quatro sábados do mês de novembro serão dedicados ao Desenho. Neste workshop em quatro sessões serão desenvolvidos vários exercícios em torno da prática do desenho, tendo como ponto de partida as exposições patentes de Maria José Cavaco e de João Amado, obras da coleção expostas nas nossas reservas e obras da exposição Urban Sketchers. Mais do que “aprender a desenhar” o objetivo será o de explorar várias técnicas de desenho e, a partir do “erro”, criar possibilidades.

 

6 de novembro

O que define um Desenho?

Arrancamos este ciclo de sessões em torno do Desenho com uma visita às Reservas do Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas e a algumas obras da nossa coleção, abordando o que difere um desenho de uma pintura e qual o papel da intenção e do gesto nesta classificação.

 

13 de novembro

Como apreendo o que me rodeia?

O desenho em diário gráfico tem como uma das principais características o registo de situações/objetos e espaços (entre outras coisas), nesta sessão vamos perceber como cada um apreende e representa o que nos rodeia.

 

20 de novembro

O desenho como série.

Nesta sessão vamos ter como foco a produção em série. De que modo esta tipologia de trabalho influência o processo de desenho?

 

27 de novembro

O papel como resultado do desenho

Assumindo que o desenho é mais do que lápis sobre papel, interessa-nos explorar que formas pode um desenho adquirir, sem recurso a materiais riscadores… podemos?

 

Nota |A inscrição nesta atividade é obrigatória através do email [email protected].

Back to Calendar of events