Residência Artística
com Sandra Rocha

No âmbito da campanha de limpeza subaquática do Porto de Pipas - Parque Arqueológico Subaquático da Baía de Angra do Heroísmo

22 agosto | 18H00 Pátio da Alfândega - Angra do Heroísmo

Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas promove residência artística em Angra do Heroísmo

A Direção Regional da Cultura, através do Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas, promove, entre 16 a 22 de agosto, a realização de uma Residência Artística com Sandra Rocha, em Angra do Heroísmo.

Esta iniciativa, que surge no âmbito da campanha de limpeza subaquática do Porto de Pipas – Parque Arqueológico Subaquático da Baía de Angra do Heroísmo, é promovida pela Portos dos Açores, em parceria com a Direção Regional da Cultura e a Câmara Municipal de Angra do Heroísmo.

Sandra Rocha, natural de Angra do Heroísmo, reside em Paris e desenvolve o seu trabalho fotográfico em torno das relações e tensões que se organizam entre o ser humano e os quatro elementos que compõem o Universo, nomeadamente a terra, a água, o fogo e o ar.

Nesta residência artística, Sandra Rocha é convidada a desenvolver uma obra recorrendo ao lixo extraído da Baía do Porto de Pipas no âmbito da campanha de limpeza desta área marítima.

O trabalho desenvolvido será apresentado publicamente a 22 de agosto, pelas 18h00, no Pátio da Alfândega.

Com esta iniciativa, o Arquipélago prossegue a sua missão de incentivar a criação nos Açores, promover projetos artísticos multidisciplinares com o envolvimento da comunidade e contribuir para a valorização do lugar, do território, da paisagem, através de uma interligação entre as artes e o ambiente.

Voltar à Programação