“Corpos Líquidos”

uma criação do 37.25 Núcleo de Artes Performativas (NAP)

7 mar. 2026
16h00

For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

EXPOSIÇÃO

Corpos Líquidos, uma criação do 37.25 Núcleo de Artes Performativas (NAP)

INAUGURAÇÃO 7 mar. 2026 | 16h00

O Arquipélago recebe a exposição-performance Corpos Líquidos, do 37.25 Núcleo de Artes Performativas (NAP). Está prevista também uma sessão aberta ao público, limitada a 10 participantes, às 8h30, no Parque Terra Nostra, mediante inscrição prévia através do e-mail [email protected]  

Corpos Líquidos é um projeto de investigação e criação somática que nasce do encontro entre o corpo humano e os territórios vivos dos Açores — ilhas de água, bruma, lava e respiração profunda. Mais do que uma exposição ou performance, é um campo de escuta e de prática onde o corpo é convidado a recordar a sua natureza fluida: um corpo que sente, se adapta e se reorganiza em diálogo com a paisagem.

Através de experiências de presença, movimento, respiração, voz e silêncio, realizadas em contacto direto com oceanos, águas termais, cascatas, lagoas, fumarolas, terra húmida e vento, o corpo torna-se um meio de relação entre o interior e o exterior, entre o humano e o território. O projeto investiga estados de transição, regeneração e pertença, criando espaços onde a identidade se torna porosa e o corpo aprende a mover-se entre densidade e leveza, estrutura e fluidez.

Nos Açores, Corpos Líquidos encontra um território que não pede domínio, mas escuta — um lugar onde o corpo reaprende a habitar o tempo com profundidade.

 

 

Back to Calendar of events