Tempo Líquido
Self Playing Sony Playstation 1 Bowling, 2008

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Cory Arcangel (Nova Iorque, 1978) é um dos principais nomes da arte baseada em tecnologia. O artista é atraído pelos videojogos, pelo software e pela sua capacidade de formar rapidamente novas comunidades e tradições, mas também pela velocidade com que se estes elementos se tornam obsoletos.

Cory Arcangel (Nueva York, 1978) es un destacado exponente del arte basado en la tecnología, atraído por los videojuegos, el software por su capacidad para formular rápidamente nuevas comunidades y tradiciones e, igualmente, su velocidad de obsolescencia.

Cory Arcangel (New York, 1978) is one of the leading names in technology-based art. The artist is attracted to video games, software and their ability to quickly form new communities and traditions, but also by the speed with which these elements become obsolete.

 

Self Playing Sony Playstation 1 Bowling, 2008

Adaptação manual de Playstation Sony 1, controlador e sistema de vídeo jogo. Dimensões variáveis

Playstation de Sony manualmente manipulada, 1 mando y vídeo juego. Dimensiones variables

Handmade hacked Sony Playstation 1 controller and video game system. Dimensions variable

 

Arcangel cria um dos seus primeiros Self-Playing games usando uma PlayStation manipulada, na qual cria um jogo de bowling programado para enviar a bola sempre para as canaletas. Repetindo-se uma e outra vez a impossibilidade de jogar, o tempo parece parar e regredir.

Arcangel crea uno de sus primeros Self-Playing games utilizando una playstation manipulada donde recrea un juego de bolos programado para que continuamente las bolas vayan a parar al canal. Al repetirse una y otra vez la imposibilidad de jugar, el tiempo parece detenido y obsoleto.

Arcangel creates one of his first Self-Playing games using a manipulated PlayStation, in which he creates a bowling videogame that is programmed to always send the ball to the channels. An action repeating over and over, the impossibility to play the game renders time still and obsolete.

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