A Communal Line

integrado na programação da Temporada #2 da vaga - Códigos Comuns.

4 dez. 2022

Filme

A Communal Line

4 dez. 2022

17h00

Blackbox

Entrada livre

A Communal Line, filme de Andrew Herzog, foi desenvolvido no contexto de uma residência artística no espaço vaga, entre março e abril de 2022. O filme é apresentado, agora, em antestreia no Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas, integrado na programação da Temporada #2 da vaga – Códigos Comuns.

A Communal Line é um filme do artista Andrew Herzog, realizado em colaboração com residentes da ilha de São Miguel. O filme, que tem lugar ao longo de um dia, mostra a agregação de uma linha de caminhada – que começa com uma, se constrói até doze, e por fim se dissipa, percorrendo a paisagem em todas as suas formas. A narração em português e inglês é uma amálgama de pensamentos do artista, referências a escritos, e conversas íntimas com os residentes açorianos.

 

Andrew Herzog é um artista interdisciplinar americano. Trabalha de forma agnóstica em projetos maioritariamente efémeros que utilizam uma abordagem circular para trabalhar com o ambiente, pessoas e objetos encontrados. Num esforço para estabelecer uma linguagem acessível no seu trabalho, utiliza materiais, metodologias e mecanismos reconhecíveis, criando oportunidades de exercício para as nossas perspetivas visuais e críticas. O seu trabalho oferece espaços de interface com a Arte, uns com os outros, e com o nosso mundo no meio do Antropoceno.

Voltar à Programação