LOBA

Mariana Pacheco de Medeiros

27, 28, 29 jan. 2023

Performance

LOBA 

Mariana Pacheco de Medeiros

 

27 jan. 2023 | 19h (sessão esgotada)

28 jan. 2023 | 17h e 19h (sessões esgotadas)

29 jan. 2023 | 17h e 19h

 

Maiores de 16 anos


 

INFORMAÇÃO BILHETEIRA

Ingresso | 5 euros

Bilhetes à venda de terça a domingo, entre as 10h e as 18h na receção do Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas.

Não são aceites reservas de bilhetes.


 

Sinopse

LOBA é um solo multidisciplinar que surge da vontade de pensar estórias sobre mulheres e a sua passagem para idade adulta, sexualidade, fantasia e transformação. É um espetáculo que vive de imagens, símbolos e memórias.

Em vídeo, observamos um corpo que dança na floresta, destrói heranças e faz uma corrida com um lobo. No palco, esse mesmo corpo prepara-se meticulosamente para um baile. Procura-se a sensualidade sem medo do grotesco, até que a realidade se funde com a ficção e só aí, numa espécie de sonho lúcido envolto no nevoeiro, é que a loba nasce e mata o lobo.

 

Mariana Pacheco de Medeiros nasceu a 7 de abril de 1994, em Ponta Delgada.
Em 2012, foi para Lisboa estudar Teatro, na Escola Superior de Teatro e Cinema. Ao longo do curso trabalhou, tanto em teatro como em cinema, em diferentes projetos, com colegas da área. Terminou o curso no final de 2015 e no ano seguinte, trabalhou e viajou por diferentes países da Europa e América. Regressou a Lisboa em 2017, onde viveu e trabalhou durante um ano. Em abril de 2018, mudou-se para a Eslovénia, ao abrigo de um programa de Voluntariado Europeu, onde desenvolveu competências de educação não-formal.
Em dezembro de 2018, regressou a Ponta Delgada, onde reside atualmente, e tem realizado trabalhos tanto na área artística, como na área social e educativa.

Voltar à Programação