LOBA

Mariana Pacheco de Medeiros

27, 28, 29 jan. 2023

For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Performance

LOBA 

Mariana Pacheco de Medeiros

 

27 jan. 2023 | 19h (sessão esgotada)

28 jan. 2023 | 17h e 19h (sessões esgotadas)

29 jan. 2023 | 17h e 19h

 

Maiores de 16 anos


 

INFORMAÇÃO BILHETEIRA

Ingresso | 5 euros

Bilhetes à venda de terça a domingo, entre as 10h e as 18h na receção do Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas.

Não são aceites reservas de bilhetes.


 

Sinopse

LOBA é um solo multidisciplinar que surge da vontade de pensar estórias sobre mulheres e a sua passagem para idade adulta, sexualidade, fantasia e transformação. É um espetáculo que vive de imagens, símbolos e memórias.

Em vídeo, observamos um corpo que dança na floresta, destrói heranças e faz uma corrida com um lobo. No palco, esse mesmo corpo prepara-se meticulosamente para um baile. Procura-se a sensualidade sem medo do grotesco, até que a realidade se funde com a ficção e só aí, numa espécie de sonho lúcido envolto no nevoeiro, é que a loba nasce e mata o lobo.

 

Mariana Pacheco de Medeiros nasceu a 7 de abril de 1994, em Ponta Delgada.
Em 2012, foi para Lisboa estudar Teatro, na Escola Superior de Teatro e Cinema. Ao longo do curso trabalhou, tanto em teatro como em cinema, em diferentes projetos, com colegas da área. Terminou o curso no final de 2015 e no ano seguinte, trabalhou e viajou por diferentes países da Europa e América. Regressou a Lisboa em 2017, onde viveu e trabalhou durante um ano. Em abril de 2018, mudou-se para a Eslovénia, ao abrigo de um programa de Voluntariado Europeu, onde desenvolveu competências de educação não-formal.
Em dezembro de 2018, regressou a Ponta Delgada, onde reside atualmente, e tem realizado trabalhos tanto na área artística, como na área social e educativa.

Back to Calendar of events