Que lugares queremos criar?

Projeto com alunos e alunas da Escola Secundária da Ribeira Grande

18 mai. - 31 ago 2023

Que lugares queremos criar?

Projeto com alunos e alunas do 10ºD da Escola Secundária da Ribeira Grande

Mural // Fanzine

Câmara Escura

18 mai. – 31 ago. 2023

 

Este projeto surge de um convite. Um convite para questionar, pensar e propor o que é que o Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas pode ser, nomeadamente, o que pode trazer através da programação que propõe. Ao longo de 8 meses, a turma do 10º D da Escola Secundária da Ribeira Grande realizou várias sessões com o Serviço de Mediação do Arquipélago, que incluíram visitas a exposições, sessões de conversa com a equipa e artistas. O objetivo deste primeiro momento foi o de entender o funcionamento do centro, a sua intenção programática e que temas têm vindo a ser trabalhados pelos artistas que aqui apresentam os seus projetos. Daí surge a questão: “para mim, que assuntos estão em ‘falta’? De que quero eu falar?”

Num segundo momento, acompanhados pelo artista André Laranjinha, exploraram de que forma é que uma ideia se pode materializar através de um projeto artístico.

“Que lugares queremos criar?” materializa-se sob a forma de uma publicação realizada pelos alunos com a orientação do artista e impressa nas Oficinas de São Miguel e de um mural, criado pelos alunos, que pode ser visitado na Câmara Escura, até 3 de setembro.

Voltar à Programação