Último Domingo do Mês
Oficina de Música Intuitiva

Serviço de Mediação

28 nov 2021

Último Domingo do Mês

Oficina de Música Intuitiva com Luís Senra e Filipa Gomes

28 nov 2021

15h00

Público – alvo | maiores de 12 anos

Ingresso | 3 euros

Recomendações | Os participantes que tiverem o seu instrumento musical podem trazê-lo para a oficina.

Esta oficina dedica-se a todos os interessados no experienciar de um espaço de partilha, criatividade e liberdade de expressão, pois tem também como finalidade desenvolver a autoexpressão, desmistificar a ideia de que é necessário saber tocar um instrumento ou ser-se
músico profissional para se expressar musicalmente, abordando o estímulo da sensibilidade, espontaneidade, criatividade, intuição e liberdade de expressão através da improvisação e exploração dos sons.

Notas biográficas
Luís Senra explora o som na sua relação com o lugar e a arquitetura – e em especial com a natureza. Através do saxofone e da improvisação, percorre as particularidades acústicas desses espaços, naturais e urbanos, confrontando e potenciando os seus ambientes.

Filipa Gomes intercala as palavras do mundo das ideias, atribuindo-lhes – através da exploração do som, recriação e imitação de paisagens sonoras – uma maior profundidade e intensidade procurando efetuar ligações humanas, potenciando a comunicação do silêncio de cada um presente no espaço que integra.

Voltar à Programação