Último Domingo do Mês
Oficina de Música Intuitiva

Serviço de Mediação

28 nov 2021

For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Último Domingo do Mês

Oficina de Música Intuitiva com Luís Senra e Filipa Gomes

28 nov 2021

15h00

Público – alvo | maiores de 12 anos

Ingresso | 3 euros

Recomendações | Os participantes que tiverem o seu instrumento musical podem trazê-lo para a oficina.

Esta oficina dedica-se a todos os interessados no experienciar de um espaço de partilha, criatividade e liberdade de expressão, pois tem também como finalidade desenvolver a autoexpressão, desmistificar a ideia de que é necessário saber tocar um instrumento ou ser-se
músico profissional para se expressar musicalmente, abordando o estímulo da sensibilidade, espontaneidade, criatividade, intuição e liberdade de expressão através da improvisação e exploração dos sons.

Notas biográficas
Luís Senra explora o som na sua relação com o lugar e a arquitetura – e em especial com a natureza. Através do saxofone e da improvisação, percorre as particularidades acústicas desses espaços, naturais e urbanos, confrontando e potenciando os seus ambientes.

Filipa Gomes intercala as palavras do mundo das ideias, atribuindo-lhes – através da exploração do som, recriação e imitação de paisagens sonoras – uma maior profundidade e intensidade procurando efetuar ligações humanas, potenciando a comunicação do silêncio de cada um presente no espaço que integra.

Back to Calendar of events