Residência Artística
IDAIRA DEL CASTILLO

Protocolo Centro de Arte La Regenta

22 out a 30 nov

For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

RESIDÊNCIA ARTÍSTICA

Idaira Del Castillo

Protocolo de intercâmbio de artistas

Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas / Centro de Arte La Regenta

22 out a 30 nov 2018

No âmbito do protocolo assinado entre o Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas e o Centro de Arte La Regenta, a artista canária Idaira Del Castillo estará em Residência Artística neste Centro de Artes entre 22 de outubro e 30 de novembro. Os trabalhos desenvolvidos no decorrer da Residência culminarão numa exposição, com data ainda a definir.

/

NOTA BIOGRÁFICA

Idaira del Castillo

Santa Cruz de Tenerife 1985

Licenciada em Belas Artes na Universidade de La Laguna 2008.

Mestre em Design de Palco pela Universidade Complutense de Madrid 2010.

Em 2008 Primeiro Prémio de Artes Plásticas Manolo Millares.

Em 2009 Prémio de 25 pés 2011 da área de Cultura do Governo das Ilhas Canárias.

Em 2010 realiza a sua primeira exposição individual “A La Reina Nutria le gusta el kappamaki”. Sala de Arte Juan Cas de Cajacanarias, La Laguna – Tenerife.

Em 2013, a segunda exposição individual “Lycaon y los 13 Ochomilse”. Sala La Regenta, Las Palmas de Gran Canaria.

Em 2018 a sua terceira exposição individual “3 ‘a 3m”. Galeria Manuel Ojeda, Las Palmas de Gran Canaria.

Já expôs em Madrid no Open Studio de Reina39 e numa série de exposições coletivas que incluem “On paiting”, no Centro Atlântico de Arte Moderna (CAAM), em Las Palmas Gran Canária, “Hilos, Tramas y Tejidos” e “Crisis, what crisis?”, na TEA em Santa Cruz de Tenerife, DA2 em Salamanca, em San Martin no Centro de Cultura Contemporânea com “+F Artistas Postconceptuales en Canarias 2000-2017”, ou o Espaço Cultural CajaCanarias, Santa Cruz de Tenerife na exposição coletiva “Paisaje-Identidad-Lenguaje”.

Também participou com a performance “En Proceso” na XVI Bienal de Cerveira, em Portugal, com a Galeria Manuel Ojeda em “The Solo Project” em Basel, Suíça e 12ª Bienal de Dakar, com o curador Orlando Britto, Dakar, Senegal.

Instagram @ idaira.del.castillo

Back to Calendar of events