Concerto Viola da Terra

26 junho 18h00

For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

CAVES | 5€

https://www.facebook.com/events/153061521775787//

Os bilhetes podem ser adquiridos na receção do Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas. Para reservas, contactar através do endereço electrónico [email protected]. Os bilhetes devem ser levantados até 48h00 antes do evento.

 

Carolina Constância: Violino

César Carvalho: Violão

Rafael Carvalho: Viola da Terra

 

Sinopse

Este Concerto de Viola da Terra, em Trio, pretende juntar à Viola da Terra os sons clássicos do Violino e o acompanhamento ao Violão, quer num âmbito mais tradicional, quer em estilos musicais diferentes.

Este espetáculo musical está orientado para uma componente de valorização da Viola da Terra, da sua divulgação, mas, acima de tudo, da sua afirmação na música Açoriana produzida na atualidade, correspondendo às exigências de inovação e criatividade cada vez maiores por parte dos públicos.

Numa conjugação do repertório tradicional instrumental mais reconhecido e de difícil execução da nossa Viola, de várias ilhas dos Açores, com uma explicação do contexto musical de cada peça, trazendo ao mesmo tempo peças tradicionais de outros países, e aliando os ritmos do Violão com o som do violino num registo mais erudito mas também com subtilezas de “música celta”, cria-se um concerto de envolvência intimista.

Este é um conceito musical que funciona para as nossas ilhas, para quem nos visita, e para quem deseja assistir ao popular e ao erudito numa combinação simples mas rica de sons.

Back to Calendar of events